Mercado fitness em alta: consumidores buscam produtos aliados da rotina esportiva

Tempo de leitura:
em sexta-feira, setembro 1

Comente aqui

Sestini, referência no segmento de malas, mochilas, bolsas e acessórios, tem mix de produtos versáteis para quem pratica atividades físicas.

Mercado fitness em alta: consumidores buscam produtos aliados da rotina esportiva

O mercado fitness é um dos que mais crescem em todo o mundo. Ao todo, a América Latina possui 60.974 centros de atividades físicas. Só o Brasil, representa 48% deste montante, de acordo com um estudo completo desenvolvido pela Fitness Brasil, em 2023. De olho nesse segmento e nos consumidores que buscam hábitos mais saudáveis, a Sestini, marca referência há 29 anos no segmento de malas, mochilas, bolsas e acessórios, desenvolve coleções completas de produtos com atributos que facilitam a rotina de pessoas que conciliam a vida agitada com momentos de lazer, treino e prática de esportes.

A marca, que tem como carro chefe as malas de viagem, também possui no portfólio bolsas para academia, mochilas compactas e sacolas com muitos compartimentos, fáceis de limpar e de carregar.

“Nossos produtos que auxiliam na rotina de atividades físicas foram desenvolvidos após muitas pesquisas de comportamento do consumidor. Entendemos, por exemplo, que muitas pessoas saem do trabalho, vão direto para o treino e querem levar tudo na mesma mochila”, explica a Gerente de Marketing e Produtos da Sestini, Suzana Carvalhaes.


A mochila porta-tênis, disponível por R$ 259,90, permite que você transporte suas roupas de treino e materiais de trabalho. Este modelo possui desde compartimento para notebook até um bolso exclusivo, com revestimento fácil de limpar, para guardar um par de tênis. As lancheiras, com o preço de R$ 99,90, mantêm a temperatura de alimentos e bebidas, além de serem práticas para guardar. Por outro lado, as bolsas maiores, que custam R$ 219,90, e as sacolas são excelentes opções para transportar suas roupas e acessórios de academia.

Ainda segundo a pesquisa, o Brasil é o segundo país em número de centros de atividades físicas, atrás apenas dos EUA, que tem mais de 40 mil centros. É também o país que mais fatura na América Latina e dentre os países em desenvolvimento. Nesse ranking, estão acima apenas países considerados desenvolvidos, deixando o Brasil em 13º lugar. A indústria fitness brasileira gerou cerca de R$ 12 bilhões em 2021, aproximadamente 185 mil empregos diretos e 39 mil indiretos.
Acesse o site aqui e siga nas redes sociais (@sestinioficial).

0 Comentaram :

Postar um comentário

TOPO

Instagram