Novo minimalismo é tendência na temporada Primavera-Verão 2013/2014

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em segunda-feira, setembro 2

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Clean, liso e de cortes precisos. O novo minimalismo dá o tom do verão 2014, mostrando superfícies lisas e brilhantes, como verniz e metal espelhado. Os modelos mesclam elementos e também remetem ao ar futurista dos anos 60
Produtos com visual clean, porém, construídos de forma arquitetônica e com valorização de linhas inusitadas e das matérias-primas aplicados aos produtos é uma das tendências para a próxima temporada. Elementos visuais como formas geométricas, transparência, saltos arquitetônicos, salto estaca, fôrmas desenhadas com linhas sutis e sandálias estruturadas com tiras limpas marcam a coleção Primavera-Verão 2013/2014.
Transparência
Depois da febre dos calçados transparentes na década de 90, a transparência reapareceu em grande estilo nas ruas em 2012, quando Christian Louboutin lançou o Unbout Illusion, scarpin feito com a mescla de couro e plástico, fazendo muito sucesso entre as celebridades. 
Agora, marcas brasileiras como a Piccadilly, investem nesse conceito e apresentam em suas novas coleções modelos transparentes, que por muito tempo foram considerados como falta de estilo para muitas mulheres e atualmente, voltaram a fazer parte dos sapatos mais desejados do momento.

Metalizado
Tendência forte há algumas temporadas, os tons metalizados ganham a cada estação mais espaço e continuarão presentes na próxima temporada. O dourado permanecerá em alta, mas cede espaço para o prateado e também, metalizado coloridos, como rosa, azul e verde.
O brilho dos metalizados não se limita só as produções noturnas. Quando combinados com peças mais básicas, os metalizados destacam-se e iluminam sem exageros, tornando-se elegantes também para o dia a dia


 

Saltos decorados
O básico minimalista abriu espaço para modelos elaborados, como os saltos decorados com metais, listras, tribais, tachas. Ideal para incrementar a produção com modernidade, os adereços darão muito estilo ao look.
Independente da altura, os saltos desde os mais baixos até os mais altos, ganham versões decoradas. Nas passarelas internacionais, a nova tendência esteve presentes em desfiles como Chanel, Dior e YSL e promete presença nas ruas e vitrines da próxima temporada.


Sobre a Piccadilly
Uma das principais indústrias calçadistas brasileiras, com uma produção diária de 60 mil pares por dia, a Calçados Piccadilly é reconhecida entre lojistas e consumidores como uma marca preocupada em oferecer moda, bem-estar, estilo e qualidade. Com  58  anos de história, 5 unidades de produção, todas no Rio Grande do Sul, e cerca de 4 mil colaboradores, a empresa sempre focou na promoção máxima de conforto, tendo desenvolvido tecnologias consideradas inovadoras no mercado internacional. Como reconhecimento, a Piccadilly recebeu o certificado de qualidade emitido pela entidade líder no mundo em tecnologia de calçados pelo Satra Tecnology Centre, da Inglaterra.
Atualmente, a marca vive um novo momento, condizente às expectativas de “Uma nova mulher”, slogan da empresa. Assim, além de continuar investindo no que há de mais inovador em tecnologia de conforto, a Piccadilly acompanha o que é tendência na moda internacional e oferece, a cada coleção, modelos para diferentes estilos. Em 2012, foram lançadas ainda  as linhas Piccadilly Nice, voltada para a consumidora de espírito jovem e irreverente; e PFG – Piccadilly for Girls, com foco nas meninas de 6 a 12 anos. Mulheres ousadas, românticas, delicadas, despojadas, tradicionais e sensuais, encontram nas coleções Piccadilly o calçado ideal, que inclui beleza e conforto em um mesmo modelo.

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