Os sucos de frutas

Tempo de leitura:
em quinta-feira, dezembro 9

4 comentários
Olá belinhas,
É tão bom quando tomamos um suco bem fresquinho não é mesmo, ainda mais quando o tempo está assim tão quente e abafado né quando o nosso corpo não pede ele grita pra gente consumir mais líquido para nos manter hidratada, com ou sem açúcar os sucos são grandes aliados porque  além de gostosos eles tem nutrientes que favorecem e muito nossa saúde se feitos com frutas frescas.
Os sucos 100% naturais são fontes de fibras alimentares e melhor ainda se não forem coados e nem peneirados porque quando voce utiliza integralmente os componentes da fruta garante pra voce o acesso aos minerais e vitaminas, e se voce ta sempre correndo no seu dia a dia opte por sucos concentrados, sucos de caixinha longa vida e polpas mas lembre-se sempre dos sucos de frutas naturais.
Alguns sucos são bem calóricos e até mesmo as frutas requerem um cuidado especifico evite adoça-lo ou se preferir substitua o açúcar refinado pelo mascavo, mel, açúcar orgânico, adoçante mas sempre com moderação.
Dicas: beba seu suco 30 minutos antes das refeições porque ajuda na absorção dos nutrientes que você estará ingerindo.  
Consuma os sucos até 30 minutos depois que foi preparado  para não perderem suas propriedades .
Conhecendo algumas frutas e seus benefícios.
Abacaxi: é digestivo, além de diurético e antitérmico. Também acalma a garganta e ajuda a curar laringites.
Açaí: trata-se de um antioxidante natural, facilita a eliminação de radicais livres, devido ao seu alto teor de vitaminas E e C.
Acerola: ajuda a combater a debilidade, a fadiga do organismo, a perda do apetite, e também as gripes e infecções pulmonares.
Goiaba: contém ferro, tanino, vitamina A e muita vitamina C. Esta fruta promove o metabolismo das proteínas e ajuda a prevenir a acidez e fermentação dos carboidratos durante a digestão.
Laranja: fortalece as defesas naturais do corpo por ser rica em vitamina C. Ajuda a combater resfriados, gripes, febres e possui efeito anti-hemorrágico.
Limão: é rico em vitaminas A, B1 e C e sais minerais, por isso ajuda a curar gripes e resfriados. 
Maçã:
 auxilia na tonificação do organismo. Contém substâncias que protegem o fígado e facilitam a digestão.
Mamão: estimula e tonifica o organismo. É ótimo para a digestão e contém substâncias antibactericidas, capazes de evitar infecções intestinais causadas por parasitas. Também protege as mucosas dos intestinos. 
Manga: tem grande teor de betacaroteno, o que lhe confere propriedades antioxidantes. É um ótimo regenerador do sangue. 
Maracujá:
 tem propriedades antissépticas e reforça o sistema imunológico, estimula a digestão e pode ser utilizado como calmante natural. 
Melão e melancia:
 os dois têm propriedades diuréticas, auxiliando o funcionamento dos rins. 
Morango:
 é indicado em casos de diarréia. Também ajuda na digestão, baixa a febre e estimula todas as funções do metabolismo. Tem propriedades adstringentes e diuréticas.
Pêssego: ajuda a tratar desde inflamação dos rins, erupções da pele, fungos, intestino preguiçoso e ácido úrico a problemas respiratórios e doenças do coração. 
Tangerina:
 os bagos são repletos de suco rico em ferro e vitaminas A, B1, B2 e C. A tangerina ajuda a tratar a febre, elimina toxinas, gripes, ácido úrico, retenção de líquidos, tensão nervosa e verminoses. 
O suco de clorofila, que tem ação desintoxicante e anti bactericida. Porque a clorofila limpa o organismo das impurezas e toxinas, o que é perfeito para remediar um dia de excessos. 
Invente seu próprio suco e se delicie com ele: eu gosto de misturar a beterraba com laranja ou com cenoura, são ótimos para quem precisa de ferro e voces gostam de inventar?
Bjs.
Quer saber mais sobre a beterraba?
Clique para ampliar
Foto: publicação.

4 comentários:

  1. Amo suco de frutas, sempre misturo com leite condensado fica bommmmmmmmmmm d+++! Bjãooooooo amada!!!

    ResponderExcluir
  2. infelizmente não gosto de suco de beterraba, aliás não consigo com nenhum suco de legumes

    ResponderExcluir
  3. humm...gosto do suco de laranja com cenoura...

    mas hoje em dia fico com preguiça de bater a fruta...prefiro comer ao natural mesmo...

    mas que calor não é???

    ahhhh lá os cabelos são anos 80 por isso armados daquele jeito no desfile

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro suco, e natural nem se fala.
    O ruim é preparar kkk.
    BJO LINDA!

    www.daniesuasdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir

TOPO

Instagram