Campanhas contra o Câncer da Mama

Tempo de leitura:
em quinta-feira, novembro 11

2 comentários
Olá leitoras queridas!
Muito se tem falado sobre campanhas contra o Câncer da Mama, e isso é uma maravilha não é mesmo?
 O câncer de mama é uma doença que já provocou cerca de 7 milhões de morte no mundo, sendo cerca de 10 mil por ano apenas no Brasil, além disso, 25 milhões de mulheres no mundo inteiro receberão o diagnóstico de câncer de mama nos próximos 25 anos.
Em todo o mundo diversas atividades irão ocorrer para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento da doença através do movimento Outubro Rosa , como muitas de nós ja conhecemos o trabalho lindo que elas vem fazendo.
O alerta é importante, pois de acordo com a American Cancer Society em torno de 1,3 milhões de mulheres são diagnosticadas com câncer de mama anualmente, sendo que 465 mil morrem por causa dela. Segundo ainda Dr. Maira Caleffi presidente da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama), os números de mulheres diagnosticadas irá triplicar em 2030, principalmente aquelas de países subdesenvolvidos.
No Brasil, segundo pesquisa Datafolha de abril de 2009 em parceria com a FEMAMA os resultados não foram nada positivos;uma vez que apenas 17% das entrevistadas procuraram algum especialista devido a suspeita da doença e que 6% citaram a ultra-sonografia e toque do médico como exame. Tudo isso é fruto da falta de informação e pelas mulheres acharem que nunca correrão riscos. Outras causas vêm da pouca iniciativa de profissionais de saúde em favorecer a decisão das pacientes quanto à mamografia ou da ausência de recursos públicos. Mais de 31% das mulheres nunca fez a mamografia, especialmente as que dependem do sistema publico de saúde, afirma a Dr. Maira Caleffi.
A fragilidade presente no sistema público de saúde fica evidente em uma pesquisa realizada pela BBECAM (Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama ), onde a diferença entre o diagnóstico feito em hospitais públicos e privados é grande; 36% das mulheres atendidas nas unidades públicas, ao serem diagnosticadas, apresentam tumor em estágio avançando, contra apenas 16% das particulares. 
Algumas empresas também aderem à campanha e lançam produtos para ajudar em prol da saúde da mulher.
Veja algumas:
Susi celebra 15 anos da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda" 
Parte da renda obtida com as vendas da fashion doll será revertida para o IBCC
De corpete e saia em camadas com as cores do logo IBCC, a Susi está pronta para a festa. Este ano comemoram-se os 15 anos no Brasil da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, idealizada pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Para comemorar esta data tão importante a Brinquedos Estrela lança uma edição comemorativa de sua fashion doll, desta vez vestida como uma debutante. O produto, que chega às lojas em outubro, terá parte da renda obtida com sua venda destinada ao IBCC.

World Pink: campanha contra o câncer de mama 

No mês mundial do combate à doença, a Clinique iluminou São Paulo de rosa e fez edição especial de batom, Outubro foi o mês mundial do combate ao câncer de mama e o grupo Estée Lauder realizou mais uma edição de sua campanha global para atuar na conscientização e no combate à doença, batizada de “World Pink. World Without Breast Câncer. Wear a Pink Ribbon. Make a Difference”. Aqui no Brasil, a marca que representa o grupo neste esforço é a Clinique, que fez uma edição especial do batom Colour Surge Buttershine para a campanha. A edição especial do batom foi batizada de “Great Lips, Great Cause”. A embalagem é toda rosa e tem um estojo especial com espelho e com o Pink Ribbon, o logo oficial da campanha da Estée Lauder no mundo. Parte do lucro obtido com a venda do batom será revertida para instituições de apoio à luta contra o câncer de mama.

Camiseta da campanha contra o câncer de mama

Essa camiseta da campanha O Câncer de Mama  no Alvo da Moda é uma daquelas boas aquisições para o seu guarda-roupa. A peça foi criada pelo estilista André Lima especialmente para a campanha e está à venda em toda rede Hering.Dessa vez a estrela da campanha do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) é a top Michelle Alves. Ela aproveitou uma passagem rápida por São Paulo para tirar as fotos e comentou: “Com o Câncer não se brinca, tempo não é dinheiro, é vida!

Coleção Swarovski contra Câncer de Mama

Coleção Swarovski contra Câncer de Mama. A partir da primeira semana de outubro, as 11 boutiques Swarovski espalhadas pelo País terão um espaço mais que especial. Trata-se de uma linha de produtos exclusiva desenvolvida pela marca austríaca, que conta com a parceria da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda. Uma mistura de glamour, bom gosto e conscientização.
Chaveiros, canetas, pins, colares, charms e pulseiras — todos na cor rosa — compõem a linha de produtos Swarovski que será vendida mundialmente. Em cada país, a marca escolheu uma instituição para ser beneficiada. Os produtos serão acompanhados do cartão do autoexame, que alerta as mulheres para que conheçam o próprio corpo, a fim de perceber qualquer alteração. Quanto antes descoberto, maiores serão as chances de cura do câncer de mama.

 Fotos: Publicação

2 comentários:

  1. Super apois essa campanha sem falar que a marca é linda, eu acho show!!!

    É isso ai!!! Bjãooooooooo amada!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela divulgação. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

TOPO

Instagram